DENTISTAS

Quanto tempo demora para colocar as próteses?

O uso de prótese traz diversos benefícios para o usuário, desde o auxílio na hora de se alimentar até na recuperação da confiança ao sorrir e conversar.

Utilizar próteses pode ser uma ótima escolha devido aos benefícios que ela proporciona ao usuário. Dentre eles estão o auxílio no momento da alimentação, bem como em momentos sociais onde é preciso falar e sorrir com confiança1.

Uma dúvida comum do usuário é saber quanto tempo demora para colocar as próteses. Embora o momento de colocar seja de fato muito rápido, existem alguns hábitos que precisam estar atrelados a esse momento.

Dentre eles a correta higienização da prótese. Quem opta por usar o Corega Tabs no momento da limpeza deve gastar em torno de 5 minutos para fazer todo o processo.

Outro hábito que costuma estar atrelado ao momento de colocar as próteses é o uso do fixador. O Corega creme fixador é um creme de fácil uso e capaz de manter a prótese estável por até 12 horas2. Para aplicá-lo na prótese basta deixá-la úmida e aplicar o creme em pequenas tiras na região de contato da gengiva com a prótese.

A união desses 3 processos não deve levar mais de 10 minutos. Mesmo na pressa, não deixe de fazê-los, pois a correta higienização auxiliará na manutenção da sua saúde bucal3 e o uso do fixador ajudará você a se manter confiante nas mais diversas situações, desde comer até sorrir e conversar.

Referências:

1 - MUNHOZ, E.G.A, ABREU, C.W. Os fatores que influenciam na satisfação do paciente submetido a tratamento de próteses total convencional. HU Revista. 2011; 37(4): 413-419.

2- GSK. Estudo interno. 2009

3- GONÇALVES, L.F.F., et al. Higienização de próteses totais e parciais removíveis. R bras ci Saúde. 2011; 15(1): 87-94

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.