PRODUTOS COREGA

Existe um limite de tempo de permanência das próteses dentro da solução de Corega Tabs?

Quem usa prótese sabe da importância da sua higienização. O Corega Tabs é um ótimo limpador de próteses, mas é preciso estar atento a quanto tempo deixar a prótese dentro da solução.

A perfeita higienização da prótese é um hábito necessário na vida de quem as utiliza. Isso porque sua limpeza evita o surgimento de diversas doenças bucais graves como o câncer1, bem como de diversas situações bastante inconvenientes. Dentre essas situações estão o mau hálito e o amarelamento exagerado da prótese2.

Para o uso correto do Corega Tabs é necessário deixar a prótese submersa em uma solução do produto por apenas 3 minutos. Ainda sim, algumas pessoas optam por deixar a peça de molho durante toda a noite.

A eficácia do Corega Tabs está alinhado ao seu uso correto. Por isso é importante que sejam seguidas as instruções para que a limpeza seja feita da maneira correta. Além disso, o tempo de molho sugerido também leva em consideração a segurança da prótese no que diz respeito a não agredir o material em que ela foi feita.

Sendo assim, o limite de permanência ideal para que a prótese fique submersa na solução de Corega Tabs é de 3 minutos.

Após o uso, não se esqueça de descartar a solução.

Veja mais no vídeo abaixo sobre a importância de uma rotina correta de limpeza para a sua prótese:

Referências:

1 - REZENDE, C.P, et al. Alterações da saúde bucal em portadores de cancer da boca e orofaringe. Rev Bras Otorrinolaringol. 2008; 74(4): 596-600

2 - GONÇALVES, L.F.F., et al. Higienização de próteses totais e parciais removíveis. R bras ci Saúde. 2011; 15(1): 87-94

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Veja também

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.