TUDO SOBRE PRÓTESES

Como comer carne vermelha usando dentadura?

Carne vermelha é um alimento importante para uma dieta equilibrada, mas você precisa tomar alguns cuidados.

Muita gente se pergunta se dá para comer carne usando dentadura. Sim, é possível, mas você precisa seguir algumas dicas para não prejudicar o tratamento e manter as próteses no lugar.

Adaptação sem carne vermelha1

Não é recomendado você comer carne vermelha no início do tratamento. Por ser um alimento mais difícil de mastigar, faz mais pressão na sua gengiva. Isso pode gerar incômodos que podem atrapalhar sua adaptação.

Quando tudo estiver liberado

Quando já estiver adaptado às próteses, você vai poder voltar a comer carne normalmente, só não use os dentes da frente para parti-la e lembre-se de colocar apenas pedaços pequenos na boca.

Com o tempo e a adaptação correta, você pode comer todos as suas comidas favoritas. Basta ter calma e ler nosso artigo sobre os alimentos para indicados para cada fase do tratamento.

Referências:

1 - GSK. Aprendendo a comer com próteses dentárias. Disponível em: https://www.mydenturecare.com/pt-br/expert-advice/living-with-dentures/learning-to-eat-with-dentures/ Acesso em 30 jul. 2019

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Veja também

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.