TUDO SOBRE PRÓTESES

Quem usa prótese pode comer sorvete?

Por ser um alimento pastoso, o sorvete pode ser um bom aliado na fase inicial do tratamento.

Assim como a carne de peixe, o sorvete é um tipo de alimento que pode ajudar bastante na sua adaptação às dentaduras. Além de ser muito gostoso, ele não faz muita pressão na sua gengiva.

Escolha seu sabor preferido

Chocolate, flocos ou o sabor que você desejar. Assim como outros alimentos macios, o sorvete ajuda você a se adaptar à prótese com mais facilidade. Isso acontece porque, no começo do tratamento, suas gengivas ficam mais sensíveis (e mastigar alimentos resistentes pode até causar dor).

Infelizmente, não dá para se alimentar só de sorvete. E faz parte do processo de adaptação consumir alimentos sólidos, mas que não sejam tão difíceis de mastigar. Por isso, conheça outros alimentos que ajudam você a recuperar sua confiança na hora de comer.

Referências:

GSK. Aprendendo a comer com próteses dentárias. Disponível em: https://www.mydenturecare.com/pt-br/expert-advice/living-with-dentures/learning-to-eat-with-dentures/ Acesso em 30 jul. 2019

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Veja também

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.