TUDO SOBRE PRÓTESES

Como as próteses são feitas?

Próteses dentárias são feitas sob medida para atender às necessidades do seu tratamento.

Antes de fazer uma dentadura, seu dentista precisa avaliar as possibilidades. Só então, dependendo da necessidade de substituir todos os dentes ou apenas alguns deles, é que vai determinar o tipo da prótese.

Garantindo o encaixe perfeito

Tanto as próteses completas quanto as parciais começam a ser feitas a partir de moldes da sua boca. Isso garante que a dentadura se encaixe perfeitamente, dando mais segurança no dia a dia.

A escolha dos materiais

Com o formato definido, a etapa seguinte é a definição e aplicação dos materiais. Dentaduras totais podem ser feitas com base de acrílico, enquanto as parciais contam ainda com uma estrutura de metal, arame ou nylon para deixá-las mais firmes na boca. Já os dentes podem ser feitos de acrílico, plástico ou porcelana.

Para saber mais sobre os diferentes tipos de materiais e o quanto eles influenciam no preço das próteses, leia o artigo que conta quanto elas custam.

Retoques finais

Por fim, seu dentista vai mostrar um modelo já com os dentes finais da sua prótese. Ele vai servir para explicar todos os detalhes, ao mesmo tempo em que dá uma ideia melhor da aparência da dentadura.

Se você ainda tem curiosidade sobre o processo de fabricação, leia o artigo que traz informações sobre o que esperar da sua primeira prótese. Ele descreve as etapas necessárias para você renovar seu sorriso.

Referências:

GSK. Quanto custam as próteses dentárias? Disponível em: https://www.mydenturecare.com/pt-br/expert-advice/getting-dentures/how-much-do-dentures-cost/ Acesso em 25 jul. 2019.

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Veja também

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.