TUDO SOBRE PRÓTESES

Como retirar o fixador

Depois de passar um dia com suas próteses, é hora de retirá-las e garantir que o fixador não fique acumulado na boca ou na dentadura.

Fixadores de próteses dentárias são grandes aliados no seu dia a dia. Mas tão importante quanto usar é retirar os resíduos que sobram na dentadura e na boca.

Retirando a prótese

O primeiro passo é retirar a dentadura da boca. E a forma correta de fazer isso é bochechar com água morna por um tempo. Depois, mexa sua prótese bem de leve, para frente e para trás, até ela sair.

Limpando sua boca

Sem a dentadura talvez você perceba que um pouco de fixador ainda ficou na sua boca. Escove a gengiva e o céu da boca com uma escova macia e água morna.

Cuidados com sua prótese

Para livrar sua dentadura do que sobrou do fixador, deixe-a de molho em uma solução com água e Corega Tabs (sempre seguindo as instruções do rótulo). Depois, use uma escova macia ou extra macia para retirar qualquer resíduo que tenha sobrado.

Viu como é simples evitar o acúmulo de fixador na boca e na prótese? Basta você estar sempre atento e adotar uma rotina de limpeza diária, como explicamos no artigo que detalha tudo o que você precisa fazer para cuidar da sua prótese dentária.

Veja no vídeo abaixo a importância da rotina de limpeza correta no cuidado da sua prótese.

Referências:

GSK. Como retiro o creme da minha boca e da prótese? Disponível em: https://www.mydenturecare.com/pt-br/frequently-asked-questions/ Acesso em 25 jul. 2019.

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Veja também

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.