TUDO SOBRE PRÓTESES

Como trabalhar sua autoconfiança

Um dos maiores desafios do período de adaptação é recuperar a confiança. Mas com a ajuda certa, você consegue.

Começar a usar próteses dentárias pode ser difícil. Tudo é muito novo e é normal você se sentir diferente. É por isso que é importante ter informação e apoio, para que a adaptação aconteça da melhor forma.

Tudo vai se encaixar

Uma prótese bem ajustada é fundamental para que você se sinta mais seguro. Converse com seu dentista e conte tudo o que está sentindo: ele vai poder tirar suas dúvidas e ajustar a prótese, caso seja necessário.

Um grande aliado

No começo, você pode ficar com medo de sorrir, falar, comer e até dar uma boa gargalhada. Mas com a prótese ajustada e usando um pouco de fixador, como Corega Creme ou os outros tipos disponíveis, você pode fazer tudo isso sem medo.

Como você pode ver, recuperar a autoconfiança é fundamental para uma boa adaptação ao tratamento. E como informação ajuda a controlar a ansiedade, leia o artigo em que explicamos “como você pode se acostumar melhor às suas próteses”.

Referências:

GSK. Permanecendo confiante com próteses. Disponível em: https://www.mydenturecare.com/pt-br/expert-advice/living-with-dentures/staying-confident-with-dentures/ Acesso em 30 jul. 2019

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Veja também

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.