TUDO SOBRE PRÓTESES

Conheça os tipos de prótese e saiba qual é a ideal para você

Informação e excelentes profissionais: tudo o que você precisa

Recorrer à próteses dentárias após a perda dos dentes é uma solução bastante comum, mas que ainda gera muitas dúvidas nas pessoas, principalmente em relação à escolha do tipo de prótese. Quais são? Quais as vantagens e desvantagens de cada? Para descobrir qual a sua prótese ideal você vai precisar de informações e, claro, da ajuda de excelentes profissionais. Para te ajudar neste momento separamos as informações essenciais neste post.

Conheça algumas opções disponíveis no mercado1

O primeiro passo antes de optar pela sua nova dentadura é descobrir quais são os modelos disponíveis no mercado, as diferenças entre eles e o que cada um tem a oferecer para suprir as suas necessidades.

Lembre-se: neste momento, o seu dentista será o seu maior aliado.

Prótese total

Esse modelo é o mais conhecido de todos. São aquelas dentaduras que substituem todos os dentes da boca, na parte superior ou inferior da arcada, de um paciente.

Esse modelo pode gerar bons resultados estéticos e funcionais, sem contar que a praticidade para retirá-las auxilia no processo de higienização.

Prótese parcial

A prótese parcial é muito semelhante à prótese total, com a diferença de que essa preenche apenas alguns dentes que faltam na arcada.

O uso de fixadores, como o Corega, é altamente recomendado. A fixação promovida por esses produtos ajuda a proporcionar a segurança e confiança que você precisa.

Prótese permanente

A prótese permanente é bem diferente dos outros dois tipos de dentadura vistos até aqui. Consiste na substituição definitiva do dente perdido. O dentista posiciona um pino a fim de substituir a raiz natural dos dentes e auxiliar na fixação da coroa artificial.

Esse procedimento permite que a dentadura funcione de modo bastante semelhante a dentes naturais.

Procure excelentes profissionais

Você deve buscar excelentes profissionais para que a moldagem, confecção e instalação sejam perfeitos. Afinal, removíveis ou fixas, as próteses serão uma extensão do seu corpo, não apenas um acessório.

Com essas informações, fica mais fácil chegar na sua prótese ideal e no sorriso mais bonito e confiante. Acredite, você pode!

Referências:

1 – PEDRO, R. HUTTNER, E. Próteses dentárias: cuidados e benefícios para os idosos. In: TERRA, Newton. Auxiliando o cuidador de idosos. Porto Alegre: EdiPURCS, 2018. 70p, cap. 2,.

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Veja também

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.