TUDO SOBRE PRÓTESES

Dicas para se adaptar às novas próteses dentárias

Como passar por esse começo e dar início a uma vida mais confiante

Começos às vezes podem ser difíceis, não é mesmo? E quando o assunto é o uso de novas próteses dentárias, o início pode ser desconfortável. Mas, como tudo na vida é questão de adaptação, neste momento não seria diferente. Para te ajudar, preparamos dicas bem simples que vão ajudar a tornar a sua vida muito mais fácil e confortável.

Durma sem a prótese

Quando dormimos, o organismo diminui a produção de saliva o que pode resultar em muitas bactérias no meio bucal1 , principalmente para quem usa prótese dentária removível. Além disso, a mucosa, tecidos bucais e gengiva precisam descansar para se manterem saudáveis. Logo, o recomendado é retirar as próteses no período noturno. E essa recomendação pode ser seguida mesmo após o período de adaptação.

Dieta baseada em alimentos pastosos

As sopas são as melhores amigas daqueles que estão em fase de adaptação das novas próteses. Quentinhas e saborosas elas costumam estar no cardápio daqueles que passam por esse período. Purê e macarrão também são muito bem-vindos.

Passado algum tempo, quando houver uma segurança, é possível partir para carnes cortadas em pequenos pedaços e legumes cozidos. É importante que tudo deva ser feito de maneira lenta e gradual.

Viu como é simples? Mais qualidade de vida após as novas próteses dentárias? Sim! É possível.

Referências:

1 - HUMPHREY, S.P., WILLIAMSON, R.T. A review of saliva: Normal composition, flow and function. The Journal of Prosthetic Dentistry. 2001; 85:162-169.

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Veja também

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.