TUDO SOBRE PRÓTESES

O que fazer se as próteses estiverem frouxas ou tortas?

Conforto é fundamental. Por isso, fique de olho se perceber que o encaixe não está como deveria.

As próteses precisam estar sempre perfeitamente encaixadas na sua boca. Só assim elas vão trazer o conforto e a segurança que você merece. Separamos aqui algumas dicas para você identificar pontos de atenção e o que fazer para resolver.

O que pode afetar suas próteses

Existem duas razões principais para as dentaduras ficarem mais soltas ou tortas na sua boca. A primeira é o desgaste gerado pelo uso das próteses1. A segunda vem da reabsorção óssea: um processo natural do corpo que vai mudando a estrutura dos ossos da mandíbula ao longo dos anos1,2.

Independente do motivo, você precisa procurar ajuda para ajustar ou trocar a dentadura o quanto antes.

Quando algo não está no lugar

Se você sentir algum desconforto ou notar que sua dentadura não está encaixando bem, o melhor a fazer é procurar um profissional. Os dentistas conseguem identificar com facilidade o que há de errado e fazer os consertos necessários.

Mas é sempre bom lembrar que manter cuidados diários ajuda bastante a preservar suas próteses. E não custa reforçar: na dúvida, sempre consulte seu dentista.

Manter seu sorriso bonito e saudável é bem simples. Você só precisa seguir os passos descritos aqui e nos outros artigos do Você Pode.

Referências:

1 – GSK. Como ter um encaixe perfeito nas suas próteses? Disponível em: https://www.mydenturecare.com/pt-br/expert-advice/living-with-dentures/how-do-you-make-dentures-fit-comfortably/ Acesso em: 09 Jul 2019.

2 - ASSUNÇÃO, W.G., et al. Influência das estruturas anatômicas oro-faciais nas próteses totais. Pesq Bras Odontoped Clin Integr. 2008; 8(2): 251-257

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Veja também

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.