TUDO SOBRE PRÓTESES

O que são próteses totais?

Conheça o tipo de prótese dentária que se encaixa totalmente na sua boca e mantém uma aparência natural.

As pessoas costumam achar que dentadura é tudo igual. Mas a realidade é que as próteses dentárias precisam se encaixar perfeitamente na sua vida. Por isso, existem dois grandes grupos: as totais e as parciais. Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre as primeiras e para que elas servem.

O tipo mais conhecido

Quando você pensa em dentadura, é a imagem das próteses totais que vem à mente. Isso acontece porque elas substituem todos os dentes da parte de cima ou de baixo da boca, ficando com aquele formato clássico que acompanha a arcada dentária. Mas o que talvez você não saiba é que elas precisam ter características próprias, dependendo de onde serão colocadas. Por exemplo, as próteses totais usadas na arcada de cima normalmente cobrem todo o céu da boca, enquanto as da arcada de baixo têm a forma de um U, para não atrapalhar os movimentos da língua1.

Conforto e aparência mais natural

As próteses totais são feitas com todo o cuidado, para ajudar na adaptação com mais tranquilidade. Um tipo especial e resistente de acrílico, o PMMA, é usado na fabricação, recebendo polimento extra para proteção contra bactérias. Além disso, ele passa por vários tratamentos para ficar bem parecido com a gengiva.

Todos esses processos ajudam a criar a prótese que vai se encaixar perfeitamente na sua boca. Mas você sempre pode contar com o fixador de dentadura Corega para ajudar ainda mais na segurança durante o dia. Outra vantagem do fixador é que ele protege a dentadura e não deixa que os alimentos fiquem presos embaixo dela2, o que poderia causar infecções.

Pronto, você já foi apresentado às próteses completas. Que tal conhecer um pouco mais sobre as próteses parciais?

Referências:

1 - GSK. O que são próteses dentárias totais? Disponível em: https://www.mydenturecare.com/pt-br/expert-advice/getting-dentures/what-are-complete-dentures/ Acesso em 05 jul 2019.

2 - SILAKIS, J. J., et al. In Practice Evaluation of a Denture Adhesive Using a Gnathometer, Journal of Prosthodontics. 2004; 43(4): 244-250.

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Veja também

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.