TUDO SOBRE PRÓTESES

Quanto custa uma prótese?

O preço das próteses dentárias varia de acordo com o tipo e o material usado na sua fabricação.

O principal fator que vai influenciar o preço de uma dentadura é o material usado na fabricação. Hoje, existem diversas opções no mercado, cada uma com uma característica (e um custo) diferente.

Do que são feitas as próteses totais?

As próteses completas normalmente são feitas de um acrílico especial chamado PMMA. Ele é resistente e forma a parte da dentadura que se encaixa na gengiva.

Os dentes das próteses (tanto parciais quanto totais) podem ser feitos de acrílico, mas também existem opções mais baratas de plástico. Para quem tem um orçamento maior, é possível escolher dentes de porcelana.

Do que são feitas as próteses parciais?

Já as próteses parciais podem ser feitas com uma estrutura de metal. Esse tipo de dentadura parcial é mais cara, mas vai dar mais segurança no encaixe. Para um efeito mais natural, você pode escolher estruturas de nylon. Mas esse material deixa a prótese ainda mais cara.

Uma opção mais econômica são as dentaduras parciais de acrílico, que contam com grampos de arame para se encaixar aos dentes naturais. Esse material é totalmente seguro e deixa o custo do tratamento menor.

No final das contas, não dá para calcular exatamente o preço de uma prótese dentária porque elas são feitas sob medida para cada tratamento. Mas, como você pode perceber, os custos também vão acabar se encaixando no seu bolso. Converse com seu dentista sobre suas opções.

Referências:

GSK. Quanto custam as próteses dentárias? Disponível em: https://www.mydenturecare.com/pt-br/expert-advice/getting-dentures/how-much-do-dentures-cost/ Acesso em 09 jul. 2019.

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Veja também

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.