TUDO SOBRE PRÓTESES

Uso de dentadura: você não está sozinho no mundo.

Se você se sente deslocado por usar dentadura, tire isso da cabeça! São quase 1 bilhão e meio de pessoas usando prótese em todo o mundo.

Imagine-se no meio de uma multidão de cerca de 19% de toda a população global*. Parece muito, não é? Pois uma pesquisa feita em 19 países do mundo constatou que essa é aproximadamente a quantidade de pessoas que utiliza alguma forma de dentadura. Sendo assim, saiba que você não está sozinho no mundo: são quase 1 bilhão e meio de pessoas utilizando prótese.

O uso da dentadura é uma maneira eficiente de ajudar o usuário a comer e se comunicar com mais conforto. A dentadura pode auxiliar não somente nas funções básicas de morder e se alimentar mas também de funções estéticas como sorrir e falar. Do ponto de vista estético, as dentaduras se mostram também muito importantes, pois podem ajudar na recuperação da autoestima e autoconfiança do usuário ao possibilitar que ele volte sorrir e falar em público.

Além disso, as dentaduras podem também trazer de volta o prazer e a tranquilidade de comer alimentos que precisam de mais mastigação.

Em razão de todos esses benefícios é que cada vez mais pessoas buscam o uso da dentadura como uma maneira de voltar a aproveitar momentos especiais.

Aqui no Brasil os números não são muito diferentes da pesquisa global. Em média, 1 a cada 5 brasileiros utiliza alguma forma de dentadura1. E essa é uma ótima notícia para quem acha que está sozinho no mundo. Com o aumento do número de usuários, as inovações em relação às próteses e os utensílios relacionados a ela, como creme fixadores e escovas higienizadoras especiais, se tornam cada vez mais acessíveis. Além disso, existe também um grande esforço para trazer ao usuário tecnologias cada vez mais eficazes para limpar, cuidar e fixar as dentaduras.

Sendo assim, não se sinta sozinho: além do 1,5 bilhão de pessoas*, você ainda tem do seu lado todo um mercado pronto para ajudar a ter uma experiência mais confortável com a prótese.

* Segundo a GSK Oral Health

Referências:

1- GSK. Pesquisa demonstra que a perda de dentes impacta ma autoestima, empregabilidade e na intimidade dos brasileiros. 2018. Disponível em: [https://br.gsk.com/pt-br/sala-de-imprensa/press-releases/2018/pesquisa-demonstra-que-a-perda-de-dentes-impacta-na-autoestima-empregabilidade-e-na-intimidade-dos-brasileiros/]. Acesso em 29 Jul 2019.

Separamos mais algumas matérias para você

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

Veja também

Experimente Corega Creme por nossa conta!

AMOSTRA GRÁTIS

O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. CHBR/CHPLD/0021/19.